Código de Ética

A ECOSAFETY LTDA vem a público apresentar seu Código de Ética, realizada num processo participativo e representativo entre empregador e empregados.

O objetivo do Código de Ética é definir com clareza os princípios éticos que norteiam as ações da ECOSAFETY LTDA e os compromissos de conduta da instituição e de seus empregados, além de ser um instrumento interno, é também como um compromisso de fazer valer estes princípios em práticas concretas do dia a dia. A ECOSAFETY LTDA empenha-se na busca do desenvolvimento sustentável, com responsabilidades socioambientais.

Os princípios éticos estão embasados em:

  • O respeito à vida e a todos os seres humanos, o compromisso com a integridade, a verdade, a honestidade, a responsabilidade e a transparência;
  • Agir na legalidade, respeitando as instituições, com práticas adequadas aos princípios da organização, que preservam a ordem jurídica e determinam a distinção entre interesses pessoais e profissionais;
  • Cuidado com a qualidade de vida, a saúde, o meio ambiente e a segurança no trabalho, a quem diretamente está ligada ao trabalho da organização, inclusive ofertando equipamentos de proteção individual;
  • Ter coerência entre o discurso e a prática no que tange as relações com pessoas e instituições, e se manifestam no respeito às diferenças e diversidades de condição étnica, religiosa, social, cultural, linguística, política, estética, etária, física, mental e psíquica, de gênero, de orientação sexual e outras;
  • Ter uma relação de trabalho justa, em um ambiente saudável e de confiança entre empregador e empregado, agindo com cooperação, solidariedade e confiança mútua;
  • A EcoSafety busca a excelência e para isso promove o treinamento e a capacitação de seu pessoal em qualidade, segurança e saúde, meio ambiente e responsabilidade social, buscando o comprometimento dos empregados em ações que tragam benefícios às partes interessadas;
  • Estimular todas as partes interessadas, internas e externas, a disseminarem os princípios éticos e de conduta expressos neste Código de Ética;
  • Manter um canal de comunicação formal através de telefone e site, com a finalidade de acolher opiniões, sugestões, reclamações, críticas e denúncias sobre transgressões a este código de ética;
  • Respeitar o sigilo profissional exigido pelo cliente ou exigido por lei, somente publicando assuntos quando autorizado;
  • Quando subcontratar serviços, exigir que fornecedores respeitem o código de ética da organização.